Cabo Verde está a acompanhar situação de casos da hepatite

03 de maio de 2022

A+ A-

As autoridades sanitárias estão a acompanhar com atenção a situação de casos da hepatite, sobretudo, em crianças, que se registam nalguns países.

Em entrevista à Rádio de Cabo Verde, Diretor Nacional da Saúde lembra que todos os anos o País notifica casos de hepatite, mas ainda não há nenhuma indicação das Delegacias de Saúde que aponte para a alteração do quadro em termos da doença no Arquipélago.

Ainda assim, diz Jorge Noel Barreto, autoridades sanitárias devem estar em alerta e tomar medidas caso haja deterioração da situação.

Barreto avança que a Direção Nacional de Saúde já está a preparar orientações para as Delegacias de Saúde sobre a vigilância sanitária.

O Diretor garante que ainda não há nenhuma causa estabelecida e que possa ligar o aparecimento de casos da hepatite com ocorrências da doença em alguns países.

O responsável afirma que as autoridades acompanham a situação com atenção e estão em alerta para tomar as medidas que se mostrarem necessárias, em caso de alguma alteração do quadro da doença no País.

 

RTC Online, com RCVsau

Artigos Relacionados